25 fevereiro, 2012

Bom meninas essa semana a It Girl é simplesmente sensacional , a brasileira conhecida no mundo todo por ser uma das mais estilosas do Lookbook.nu , a página dela tem milhões de acessos por dia , e sem contar no blog que é perfeito ! Acho que não tem nada melhor de falar de moda com quem entendo do assunto , então com vocês : Flávia Desgranges Van Der Linden .


1 - O que é ter estilo para você?
Acho que estilo é mais uma forma de se expressar, mostrar um pouquinhos dos seus pensamentos, sentimentos, inspirações, novas idéias, etc. A forma como a gente se veste passa uma mensagem para as pessoas, a primeira imagem delas a seu respeito é uma idéia formada no contato visual. Além disso, hoje a moda é também de certa forma uma diversão, é um prazer experimentar as roupas, montar combinações inusitadas e poder ser cada dia um "personagem" diferente.



2 - O que você acha que vai bombar nesta estação?

Muitas estampas, metalizado e brilho de uma forma geral, a volta dos conjuntinhos blazer + calça/saia, estampas étnicas, etc.

3- 5 coisas que não podem faltar no seu guarda - roupa e 5 que não podem faltar na sua necessarie ?

Blazer preto, coturno da Ellus, jaqueta de couro, T-shirt “podrinha” e muitos acessórios, pois eles são capazes de dar uma cara diferente para o look.
Carmex, rímel, sombra preta, delineador e blush.

4 - Quando você começou a se interessar por moda?

Na verdade, sempre gostei de artes e de fotografia, minha mãe e minhas tias são consumidoras de moda e também inspirações, mas o interesse especificamente por moda aconteceu há cerca de 4 ou 5 anos quando eu e o Fê nos conhecemos, ele havia sido modelo e trazia alguma bagagem referente à moda e eu mantinha uma galeria de auto retratos. A partir daí, unimos essas duas paixões (moda e fotografia) no FashionCoolture.

5 - Se fosse para você voltar ao passado, qual tendência resgataria?

Nada me vem a mente agora, esta tudo sempre indo e voltando, acho que a moda está super democrática, então não há uma tendência que não possa ser usada de alguma forma.

6 - Que sites e blogs costuma visitar ? Qual sua maior inspiração ?

Blogs de streetstyle de uma forma geral e sites como o Lookbook e o Chictopia, The sartorialist, Stockholm Street Style, StreetFSN, Altamira, etc... . Claro que também estou sempre de olho nos desfiles e revistas, mas a moda de rua é o que realmente mais me inspira.

7 - Como surgiu a idéia do seu blog ? No que se inspira na hora de escrever ?

Compro muito em brechós, lojas de departamento e lojas online. A maioria dos blogs de estilo pessoal mostra uma moda inacessível à maioria da população, então minha idéia inicial era sobretudo mostrar que é possível acompanhar o que acontece na moda sem perder o seu estilo pessoal e também sem gastar uma fortuna. Comecei a compartilhar os looks no lookbook e começaram a fazer sucesso, então criamos o blog para postar o restante das fotos que clicávamos diariamente.


8 - Sua página no Lookbook.nu é uma das mais vistadas do mundo , seu blog é super popular , como você enxerga e lida todo esse sucesso ?

O reconhecimento no lookbook não deixa de ser o reconhecimento do trabalho meu e do Fê, né? Começamos o FashionCoolture como uma brincadeira, mas hoje posso dizer que nós “vivemos” a moda. Sou formada em Direito, o Fê está se formando em Psicologia, e mesmo sem formação na área da moda muitas portas foram abertas em função do sucesso do blog. Isso tudo fez com que me afastasse do direito e me dedicasse apenas à moda, seja no FashionCoolture, seja nas produções de moda que realizamos eventualmente.


9 - No que você se inspira na hora de montar um look ?

Blogs de street style de uma forma geral e sites como o Lookbook e Chictopia.

10 - Quais suas marcas preferidas ?
Admiro uma série de grandes marcas como Alexander McQueen, Chanel, Givenchi, Prada, MiuMiu...entre outras mas na hora de comprar e de volta à realidade, gosto muito da Asos, Romwe, Brechós, Zara, e uma série de lojas de fast fashion como Renner, Marisa e online stores.


11 - Como define o seu estilo ?


Não sei se tenho um estilo definido, eu gosto de brincar com a moda, de ousar e de criar coisas novas, então meus looks dependem do meu humor, da ocasião, do clima, do tipo de música que eu estou ouvindo.

12 - Que dica infalível de moda você daria para todas as meninas ?

Vestir aquilo que você realmente gosta e se identifica, aos pouquinhos a gente vai aprendendo a reconhecer o que fica melhor no nosso corpo e o que nos faz sentir melhor, mais à vontade, usar a moda como uma inspiração e não como uma prisão.


    Flávia " Super obrigada pelo convite, mesmo! Umas das melhores partes do nosso trabalho é justamente essa troca  com outros blogs, conhecer novas pessoas, conversar e continuar aprendendo. Espero que as leitoras consigam encontrar alguma inspiração e gostem do nosso trabalho . "



Eu queria agradecer a Flávia por toda a atenção dela para com o blog , que foi incrível saber mais sobre ela , que a cada dia ela tenha mais sucessos e realizações , porque ela merece ! 

Redes Sociais : LookBook , Blog , Facebook

Beeeijão , Ariane

0 comentários:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor