29 abril, 2012

Não é frescura: TPM existe mesmo e mais da metade das adolescentes têm mesmo tensão pré-menstrual. Ela pode vir mais forte ou mais fraca e se apresentar com mais de 150 sintomas, a depender da menina. Tudo culpa dos hormônios. As mudanças que ocorrem durante o ciclo menstrual influenciam o comportamento do nosso corpo e das nossas emoções.

O melhor jeito de não sofrer com a TPM é se conhecer bem e saber o que ela provoca no seu corpo. Veja quais são os sintomas mais comuns e como melhorar a sua vida:

1. Se você sente dores no corpo…
Não deixe de ir à academia e alongue-se bastante. Em casa, tome um banho bem caprichado. A água quente, assim como os exercícios, ajuda a aliviar a tensão dos músculos.

2. Se você fica inchada…
Fazer uma drenagem linfática pode ser uma boa. E, na academia, capriche nos exercícios aeróbicos, para suar muito.

3. Se você chora e fica deprimida…
Coma um bombom. O chocolate estimula a produção de serotonina, o hormônio que dá a sensação do bem-estar. E para não exagerar no doce, coma mais nozes durante a TPM. Elas também têm ingredientes que vão deixá-la mais alegre.

4. Se você fica ansiosa e só quer saber de comer doces…
Evite café e chá preto, pois a cafeína só vai te deixar mais ligada. Ah, e nada de tomar grandes decisões agora, como terminar um namoro ou dar uma bronca na amiga que não entregou um trabalho da escola. A chance de você surtar e se arrepender depois é grande!

Ah, é importante lembrar que os sintomas da TPM desaparecem logo quando a menstruação desce. Se você continua deprimida ou comendo demais depois disso, a causa do problema é outro. Fique esperta !Beeijos lindas

0 comentários:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor