28 abril, 2012

Sou apaixonada pelo site Garotas Estúpidas a Camila Coutinho sempre dá dicas nota 1000 e passeando por lá encontrei essa DIY e resolvi compartilhar com vocês .


Atenção meninas prendadas, já estão com os alicates em mãos?  Porque eu já adianto que o DIY – Cia da Montagem é muito simples, fácil e baratinho, mas dá um trabalho viu…

A febre das correntes chegou nas prateleiras lado a lado comas tachinhas e enfeitando de tudo – teve até Chanel bag franjada, lembram?! Mas pegou mesmo nos acessórios, alguém aí ainda não desejou um colar ou pulseira com franja de correntinhas? hehe

Os dois são hiper fáceis de fazer (muito mesmo!), mas como acho que a pulseira faz mais efeito, resolvi ensinar logo ela! Vamos?


Pra fazer a pulseirinha bapho, você vai precisar de:
  • Alicates: De preferência aquele kit com 3 sabe? Porque você vai precisar abrir e fechar correntes etc…aí dá um trabalhinho!
  • Correntes (dã): Umas 5 correntes diferentes. Compre a principal mais grossinha porque ela que vai segurar tudo né?
  • Fecho médio: Da cor da corrente principal hein!
  • Argolinhas: Pra prender o fecho e o que mais precisar…


  • STEP1: Meça a corrente principal no seu pulso definindo o tamanho ideal da pulseira. Lembre que ainda tem as argolinhas e o fecho pra adicionar, mas não corte muito…se ficar excesso depois você tira!
  • STEP2: Escolha as outras correntinhas ,em formatos variados, combinando com a principal. Eu tinha até comprado umas douradas, mas achei melhor deixar só prata e ouro velho!


  • STEP3: Defina um tamanho das corrrentinhas finas pra se basear e comece a cortar! Eu fiz uns 10 fiozitos de cada uma antes de começar a montar, depois se precisar você vai cortando mais…
  • STEP4: Organize tudo de acordo com o tipo e cor em uma superfície lisa (pra não ficar bagunçado!) e defina a ordem de cada uma. Facilita muito na hora da montagem!


  • STEP5: Estique o fio principal e vá prendendo bem feliz suas correntinhas em cada elo da corrente principal. Preste atenção na ordem (alternando cor), pra dar um efeito final bem bonito!
  • STEP6: Depois que já tiver preenchido tooodos os elos, estique a pulseira e veja se tem algum espacinho faltando. Se sobrar fiozinho cortado, pode até colocar lá no meio de gaiato mesmo! hahaha


  • STEP7: Tá acabando gente! hehe Agora é só medir e cortar o excesso (Se tiver algum!) da corrente principal. Prenda uma argolinha em cada pontinha… 
  • STEP8: e depois é só colocar o fecho na argola de um dos lados!


Preciso dizer que AMEI o resultado gente?! O efeito fica lindo demais e o preço de custo pra montar é ridículo de barato!A Camila disse que gastou R$15,00 e sobrou corrente pra fazer mais um monte de coisa.
Que tal experimentarem ? E depois não esqueçam de mandar o resultado pra gente !

Beeijão !




3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Desculpa a demora para responder seu comentário, acho que explico lá no blog que tava doente né, to malhorando . Mas vamos ao que interessa ne?!
    Nossa que legal, eu sempre quis aprender a mecher com esses alicates,fazer pulseiras sempre foi muito complicado para mim, gostei muito do tutorial.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi,
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Como eu adooorei, mas dá trabalho, o problema é só achar onde vende essas correntinhas lindas aqui perto, impossible! Enfim, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor