08 maio, 2012
Saiba o que é anorexia e bulimia, descubra se você tem alguns dos sintomas ou se a sua melhor amiga está passando por algum distúrbio alimentar. A Atrê ajuda você a lidar com a situação e sair dessa com tudo, assim como fez a diva Demi Lovato ;)

Anorexia e bulimia: saiba tudo sobre os transtornos alimentares 

Vai dizer que você nunca acordou naquela segunda-feira de TPM e fez a maior cara feia quando deu de cara com a sua imagem refletida no espelho? Tudo bem, quase todo mundo já passou por uma situação parecida de estar insatisfeita com o próprio corpo, afinal sempre tem aquela gordurinha que incomoda ou mesmo aquela celulite no lugar errado, né? Mas o que não pode acontecer é essa insatisfação com o corpo ultrapassar os limites! Dia 5 de março é o dia da Luta Mundial Contra a Anorexia vamos ver se está indo pelo caminho errado ou se de repente se a sua melhor amiga está passando por algum desses  transtornos alimentares! Leia a matéria com cuidado e saiba que você não é a única no mundo a passar por este problema!Até a diva Demi Lovato já assumiu ter sofrido de anorexia e bulimia e, se até a gata superou tudo e agora está de volta mais linda do que nunca, você também pode sair dessa numa boa! Se liga nas dicas e prepare-se para se achar uma verdadeira DIVA na próxima vez que se olhar no espelho, combinado?

Anorexia e bulimia são doenças diferentes e que podem atingir uma mesma pessoa. Com profissionais especializados no assunto para tirar todas as dúvidas a respeito desses distúrbios!

Anorexia: é uma doença em que a garota se enxerga muito acima do peso e se alimenta bem menos para ficar o quanto mais magra possível. Em uma escala de 0 a 10, atinge nove mulheres e um homem e costuma aparecer com mais frequência na faixa entre 12 e 18 anos (com maior incidência aos 16 anos).

Bulimia: é quando existe uma compulsão alimentar em que se come acima do que deveria e, em seguida, uma forma forçada de eliminar o que foi consumido através do vômito ou uso de laxantes, por exemplo. Tem início mais tardio e costuma aparecer entre os 18 e 20 anos.

Sintomas: Baixo peso, interrupção da menstruação, IMC abaixo de 15 em crianças e adolescentes, abuso de prática de exercícios físicos, prisão de ventre e depressão.

Causas

De acordo com Eduardo Aratangy, médico psiquiatra e supervisor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, várias são as causas que motivam as duas doenças. Veja:

- Genética: se a mãe já passou por algum transtorno alimentar, é comum que a filha possa ter.
- Cultural: influência do ideal de beleza de modelos magras que é divulgado pela mídia.
- Hormonal: é comum que na adolescência que as garotas não se aceitem como são. Então, para ser bem aceita na escola, entre amigos e o namorado, acaba "aderindo" ao transtorno, na tentativa de emagrecer.
- Elementos psicológicos: pode acontecer quando a garota passa por problemas pessoais, como separação dos pais, blullying e abuso sexual.
Dados:  Estima-se que, ao longo da vida, entre 0,5 e 4% das mulheres terá Anorexia Nervosa, de 1 a 4,2% Bulimia Nervosa e 2,5% transtorno do Comer Compulsivo.

                 Beijoooos..

 

0 comentários:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor