25 maio, 2012


Anos atrás as modelos tinham que ser extra magras , com seus ossos aparecendo  , alguns quilo a mais significavam quebra de contrato  , as modelos sentiam uma pressão imensa em cima disso . Foi quando começaram as ter transtornos alimentícios , em que elas não se aguentavam em pé ! Devido a esses acontecimentos as pessoas se mobilizaram , atitudes foram tomadas , para que as modelos fossem tratar seus problemas .
Atualmente isso anda mudando o magro ainda predomina , mas o magro pelo belo , pelo corpo sarado , pelo natural e não pela ausência de comida !



Mas como tudo tem seus altos e baixos e o mundo é para todas, assim como o direito de ser feliz e o direito a igualdade, provavelmente aos olhos dos inteligentes do mundo da moda, que acabaram caindo na real de que as mulheres de verdade, sim as de verdade, que estão por ai nas ruas, trabalhando, estudando, namorando e ralando o dia todo não são em sua totalidade magérrimas, e cá entre nós as brasileiras menos ainda, que por mais magras que sejam possuem curvas de todos os lados e o quadril bem mais avantajado de que muitas por ai! Essas mulheres que realmente consomem em massa precisavam de material de consumo, de roupas que lhe agradassem e lhe valorizassem como mulher. E assim devagarzinho foram surgindo no mercado lojas especialidades em atender essas mulheres mais cheinhas, mas atender com qualidade e muita sofisticação.



Assim, abriu-se espaço para um novo conceito de modelos, de mulheres e de auto estima, as modelos Plus Size chegaram ao mercado e ao mundo da moda conquistando espaço rapidamente. Plus Size significa tamanho maior em inglês, por tanto são modelos para manequins acima do 44, mulheres um pouquinho mais avantajadas.




O Plus Size está proporcionando a muitas mulheres uma nova vida, uma nova auto estima e auto confiança, essa moda chegou e tomou conta e mostrando a todas que bonito mesmo é ser você! O reconhecimento e satisfação das consumidoras só aumenta,ampliando o mercado e aumentando também o número de novas mulheres que se tornaram modelos sem já mais terem imaginado isso algum dia!




Toda mulher tem o direito de se sentir bem, sem ter de se preocupar com o que parece ser imposto socialmente,e os pelos corpos esculturais e magros são uma imposição social também. A mídia sempre trabalhou com o biotipo magro e perfeito de suas atrizes e modelos modificadas através de várias cirurgias plásticas e transformações, deixando de lado o perfil real da mulher brasileira. O estereótipo magérrimo está sendo deixado de lado e isso é uma vitória para toda as mulheres não apenas as mais cheias mais as negras, as sem curvas, as que valorizam o interior de cada ser, enfim, a valorização da mulher pelo que ela é e o papel que ela exerce na sociedade.
Sinceramente , eu ameei ! E vocês o que acham ?
Beeijos

Um comentário:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor