04 junho, 2012


Você com certeza já ouviu falar de bullying. Mas será que sabe bem o que isso significa? São agressões (como apelidos, xingamentos a até empurrões) que acontecem muitas vezes e com frequencia ao longo de meses ou até anos!

O pior é que a provocação começa do nada e é superinjusta: normalmente, são várias pessoas atacando uma só.

Ou seja, o bullying é uma tremenda violência. É algo tão ruim que uma solução parece quase impossível. Quase. Embora não seja fácil, há, sim, como vencer essa zoação do mal. Para isso, é preciso uma força conjunta da escola e dos alunos – agredidos, agressores e testemunhas. Viu como a sua participação é importante?

Como lidar ?

1) Seja auto-confiante. Pessoas assim têm menos chances de sofrer intimidação. Evite os valentões se possível, mas mantenha-se superior caso um confronto direto seja inevitável. Jamais se intimide ou demonstre medo, é importante nunca baixar o olhar.

2) Ignore. As reações funcionam como uma espécie de recompensa para o agressor, então, num primeiro momento, ignore. Mas caso perceba que um embate direto virá a ser inevitável, matricule-se em alguma escola de artes marciais para aprender como se defender.

3) Alerte seus pais, professores ou responsáveis pela escola sobre os abusos das quais esteja sendo vítima. É o primeiro passo para se resolver o problema de forma pacífica.

4) Se conversar com os pais ou professores não resolver, estude a possibilidade de intervenção policial.

5) Reaja! Caso seja vítima de alguma agressão maior, não releve, reaja imediatamente. Deixar passar fará de você um alvo fácil na cabeça do agressor. Alguns problemas de bullying nas escolas são resolvidos completamente quando a vítima revida, isso mostrará que você tem atitude e intimidará o agressor. Mas atenção! Jamais provoque a contenda ou perderá a razão.

Meu relato sobre bullying :

" Eu sempre sofria bullying na escola , quando ia brincar por ser muito magra . Isso sempre me aftou demais , até mesmo depois de mais velha , sempre me sentia muito insegura . Não gostava de usar biquini quando havia alguém por perto , quando usava uma roupa mais curtinha e alguém olhava sempre achava que estavam rindo de mim . Issó foi um grande problema pra eu me relacionar , principalmente com os garotos , sentia medo de falar com eles , vivia com pena de mim , e isso de nada acrescento na minha vida , naquela época eu não tinha ninguém que me dissese como agir , mas como superei tudo isso ? Bom , parei de sentir pena de mim mesma , e ignorei quem me ofendia , porque quem faz isso é pra esconder seus próprios defeitos , então se você sofre bullying , não se cale ! Falar é o melhor jeito de resolver , seja com seus pais , ou seus professores ! "

Beeeijos e se cuidem !

2 comentários:

  1. Ótimo post! O Bullying é um tema que deve ser debatido sempre! O diálogo com os pais é essencial nestes momentos.

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    ameei teu blog,ja tou te seguindo.Está lindo e muito interessantes . com coisas super badaladas :) ahh entra lá no meu blog estou começando agoora,me siga :) se gostar beijos.:http://garotaaantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor