30 outubro, 2012

Confesso que não entendo muito quando o assunto é casamentos , mas achei super diferente a escolha do vestido de uma das blogueiras brasileiras mais queridas do Brasil a Lala Rudge . No dia 26 de outubro deste ano Lala se casou com Luigi na Igreja Nossa Senhora do Brasil , em uma festa super linda , luxuosa e tradicional . Fazendo uma volta ao tempo , percebi que o vestido dela é muito parecido com os vestidos escolhidos pelas princesas : 


Grace Kelly : o vestido da princesa é considerado até hoje um dos vestidos mais elegantes do mundo , elaborado por Helen Rose era feito de tafetá de seda e tule e foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu de noiva era coberto de apliques de renda em forma de pombinhos e milhares de sementes, todas elas feitas em pérolas.


Kate Middleton : todos sabem que o casamento da nova princesa do Reino Unido foi simplesmente incrível , houveram muitas comparações entre o vestido dela e de Grace Kelly , criado por Sarah Burton tem um corpete bordado, apliques, saia evasê e véu em tom pérola. Ela também usa uma tiara sob o delicado véu. Ela está resplandecente. Um detalhe do vestido que chamou a atenção foi a renda, cheia de rosas, narcisos e trevos, feitos à mão . 


Lala Rudge : o casamento foi sem dúvidas um dos eventos mais aguardado do ano . Mas o destaque ficou sem dúvidas no vestido escolhido pela Lala . O responsável foi o estilista Sandro Barros , porém a criação gerou muita polêmica , afinal Lala tem um corpo simplesmente explendoroso , é fashionista , porque diabos usaria um vestido completamente coberto ? A resposta veio diretamente do criador do vestido que disse em seu blog :

"Tradição é a transmissão de valores espirituais, familiares, e culturais de geração em geração. Algo de valor que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações. Talvez seja algo fora de moda, ainda mais num país tão sem memória como o nosso, mas nunca e jamais sairá de moda na família Trussardi. D. Maricy conseguiu transmitir esses valores tão importantes para seus filhos, netos e bisnetos, formando uma das famílias mais unidas e fantásticas que eu conheço. E em pleno 2012, vemos a jovem e agora tão popular Lalá Rudge, neta de D. Maricy, subir ao altar homenageando o vestido da avó, feito nos anos 50 pela casa Canadá, em veludo bordado colorido, sempre nas cores de Nossa Senhora.

Em 1974 foi a vez de Gloria Trussardi Severiano Ribeiro fazer essa homenagem à mãe, e coube a Dener fazer o mesmo vestido colorido. Foi uma honra para mim executar essa homenagem nos dias de hoje. Contrariando todas as expectativas, de véu gigante, rendas rebordadas, transparências e tomara que caias, Lalá casou-se com um vestido de princesa, respeitando a tradição de sua família e prestando sua homenagem a Vovó Maricy e Tia Gloria. Sabem por quê? Porque a moda passa e os valores que importam são os que habitam nosso coração independentemente da opinião alheia...e porque família é para sempre."



Eu achei a a homenagem simplesmente honravel , acho que é uma atitude de poucas nos dias de hoje , sua irmã Maria também escolheu um modelo bem parecido , porque afinal a família dela é super tradicional , inclusive a coroa usada por Lala é uma herança de família . O vestido ficou muito parecido com os das princesas , porque afinal , Lala seria uma princesa moderna , e apesar de que ela poderia ter escolhido o vestido mais cara e mais sensacional do mercado , ela preferiu honrar seus valores e sem dúvidas isso é muito mais importante que qualquer modismo !

Mas vou deixar bem claro que eu não usaria um vestido assim , afinal , não tem nada haver comigo , não sou   de família tradicional , e talvez não teria a coragem e a ousadia que a Lala se mostrou ter , essa atitude sem dúvidas serve de lição pra muitas noivas por aí que vestem vestidos com seios saltando para fora do vestido .


Quanto ao noivo , também não ficou para trás . O casaco com cauda apesar de não ser o traje padrão , mostrou que até ele pode criar o seu próprio estilo , tornando assim o casamento ainda mais autêntico . 
A Lala já mostrou várias fotos da festa no seu blog , no Instagram com a Hashtag #casamentolalaeluigi , mas o emocionante mesmo foi este vídeo , pra quem não foi a festa ficar admirando :



Acho que todas nós temos que parabenizar a Lala por tudo e desejar felicidades !
E vocês o que acharam da atitude e do vestido dela , afinal estamos numa época muuuuito quente do ano !
Beijos , Ariane

Um comentário:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor