02 novembro, 2012

Bom meninas hoje eu vim falar de um assunto simplesmente inspirador ! Essa semana por acaso ou destino (rs) descobri o Blog da Paulinha , criado pela blogueira Paulinha Tawil conhecida por trabalhar no Blog da queridíssima Lala Rudge . Lá no blog dela encontrei muita coisa legal , dicas , looks (minha parte preferida) mais o que mais me impressionou foi o post dela contando como superou a "obesidade" ,confesso que sou muito coração mole e sempre me emociono com esse tipo de história , por isso resolvi postar aqui o que ela contou sobre a sua "Luta contra a balança " como ela mesmo chamou :


" Eu SEMPRE fui gordinha, desde criança! Aquela famosa “boa de garfo”!
Desde pequena ia à casa dos meus amigos e minha mãe escutava sempre os mesmos elogios das outras mães “Ai ela é tão fofa! Come tão bem, né? Ela aceita tudo!!”, diz minha mãe que o estomago dela embrulhava só de escutar! Hahaha…

Mesmo não seguindo o padrão de beleza estipulado pela sociedade e, principalmente pelo mundo da moda (infelizmente o mundo da moda é das magrelas! Não podemos negar), eu SEMPRE fui apaixonada por roupas! Minha mãe, que vestia um tamanho 36 na época, era como se fosse minha boneca, minha manequim! Eu me divertia montando os looks dela e sonhava em um dia caber nas suas roupas!

Eu comia demais e comia tudo o que queria! Não me privava de absolutamente nada!
Até os 16 anos, chorei várias vezes em provadores de lojas onde as roupas não me entravam e nada caia bem! Coloquei na minha cabeça que eu não gostava de sol e odiava praia; só gostava do frio, campo e cidades grandes (quando, na verdade eu sempre fui uma amante do calor, do sol e do mar)!

Tornei-me uma total adepta da cor preta, pois acreditava que quem vestia a numeração 44 e G, com apenas 1,57 de altura, não poderia ficar bem em nenhuma outra cor!
Eu NUNCA me pesava, tinha pavor da balança!
Até o dia em que tomei coragem, resolvi encará-la e me deparei com 67 kg, medindo apenas 1,57 de altura!


Chorei muito, pois sabia que deveria perder ao menos 12 kg para chegar a um peso saudável! Número que parecia praticamente impossível e inalcançável!
Mas não tinha nada a perder naquele momento, então tomei uma atitude e resolvi tentar! Criei minha própria dieta!
Durante quatro meses não coloquei um doce na boca, um pedaço de pizza, uma colherada de macarrão ou uma batatinha frita se quer! Comia as quantidades que queria (e eram GRANDES), mas nunca alimentos que eu e todos nós sabemos que engordam! Em outras palavras, passei muita vontade várias vezes, mas não senti fome em nenhum minuto!

Quando me dei conta, meus primeiros 12 kg tinham ido embora, eu já estava dentro do meu peso saudável e já vestia um tamanho 38! (Isso demorou uns 4 meses)

Insatisfeita (mulher tem este defeito, infelizmente), comecei a me controlar nas quantidades, já que eu ainda tinha o hábito de “prato de pedreiro”! Hahaha… Ao longo dos anos perdi mais 8 kg! E o meu estomago automaticamente se acostumou a comer quantidades menores!

Hoje, tenho 1,60 de altura, peso 47 kg (ganhei uns dois quilinhos nos últimos meses , na verdade, estou com 49kg) e visto manequim 34 e PP!

Sou muito mais feliz, tenho prazer em me arrumar, montar looks e produções para que eu mesma possa vesti-las! Vivo na praia, não viajo para o frio de jeito nenhum! Minhas cores de roupas favoritas são: branco, nude, bege e etc.. Tudo bem clarinho… (Para valorizar o bronzeado, né? Hahaha)

Vou ser completamente sincera… Pelo que passei, posso afirmar que quem disser que emagrecer é “fácil”, está mentindo! Apesar de eu ter tomado essa decisão na adolescência (que na teoria é uma época mais fácil para perder peso), foi bem difícil!
Passei vontade milhões de vezes e até hoje são pouquíssimas refeições em que eu saio mais do que “satisfeita”!
Continuo me controlando e, infelizmente, não posso me permitir comer tudo o que quero!

Eu sempre digo que o mais importante é VOCÊ ser feliz! Você se sentir bem, bonita, atraente e gostar de si mesma! Independente de seu peso, altura ou numeração de manequim…
Não acho que magreza é sinônimo de felicidade ou beleza! No meu caso, era apenas uma questão pessoal… Tomei a decisão de emagrecer porque estar acima do peso sempre me incomodou, desde criancinha, quando ouvia “provocações” dos colegas do colégio…
Hoje sinto como um sonho realizado!! É A MINHA CONQUISTA!
Muitas meninas me perguntaram se eu fazia ginástica, pediram para contar um pouquinho da minha dieta…
Eu comia 5 vezes ao dia… Café da manhã, almoço, jantar e 2 lanches, um de manhã e um a tarde… Normalmente os lanches eram frutas ou barrinhas de cereal, os almoços e jantares eram compostos por um filé de frango, ou de peixe ou carne, grelhado e bastante salada…
E no café da manhã era quando eu comia carboidratos… Uma fatia de pão integral, ou bolachas de água e sal com queijo branco light e meio mamão!
Fazia ginástica e ainda faço, mas nada muitoooo pesado… Tento me movimentar e estou voltando para a musculação para aumentar minha massa magra, pois quanto mais massa magra (mais músculos) , maior é o seu metabolismo basal e, consequentemente, o seu corpo queima mais calorias durante o dia…"


Esse é o incrível da força de vontade , mostra que nada na vida é impossível , que quando a gente se esforça o máximo para chegar aonde se quer a gente consegue sim ! Não só a Paulinha como todas as outras meninas e meninos que se superam a cada dia para se tornar uma pessoa melhor e começar a se amar como é . Esse tipo de história acho que temos que levar como lição para a vida toda , e pensar que é assim que deve ser a cada dia uma nova luta e com ela uma nova conquista . Eu quero desejar muito mais sucesso pra Paulinha porque ela é uma guerreira e ela merece !

Eu tinha de verdade que mostrar pra quem ainda não leu este post , porque é super importante que a gente perceba que como disse Chorão em " Só os loucos sabem " : "Pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião " , acreditem a gente sempre pode melhorar e evoluir , é preciso !

Beijos e aqui o post original no Blog Da Paulinha .
Ariane



2 comentários:

  1. Uau! que linda,amei os looks
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desculpa mais ela está parecendo anemica ! e ela perdeu peito tb?

    ResponderExcluir

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor