24 fevereiro, 2013

Eu sei que este filme não é nenhum lançamento, mas só este final de semana resolvi assistir o filme " Coco Antes de Chanel " . Como a maioria de vocês já devem saber , ele conta a história da estilista que revolucionou o estilo de uma época, mostrando como ela passou de uma orfã abandonada à estilista de sucesso .
Coco dividia sua vida entre ser uma cantora de cabaré junto à sua irmã Adrienne e costureira . Sente sua vida dar uma revira volta quando se envolve com Étienne Balsan, um cara extremamente autoritário, mas fascinado pelo modo em que ao meio à tanto luxo, ela preferia a simplicidade .
Quando ela finalmente encontra o amor de sua vida Arthur Capel ou só " BOY", percebe que o amor não é algo fácil, ele estava comprometido com outra mulher, aos poucos se vê em um drama em que a sua saída, foi ir atrás dos seus objetivos e não se permitir ser esposa de ninguém .
Muito sincera, mau humorada, não era o tipo que qualquer homem iria querer se envolver, ela dizia que " Mulheres apaixonadas são submissas demais e ficam bobas " , por isso se casar era perda de tempo . Personalidade marcante e genialidade transparece a qualquer um que assistir.


A moda aparece mais presente na vida dela, a partir do momento em que começa a transformar as roupas do Étienne em roupas para ela usar . Enquanto as mulheres da alta sociedade preferiam usar vestidões , plumas ,  chapéus , excesso de jóias e babados, ela ficava com o pretinho básico, listras e cortes simples, assim ficando praticamente impossível de não ser notada .
Ela começa a fazer chapéus de atrizes e mulheres da alta sociedade . Quando vê que Boy não era quem ela pensava, resolve alavancar sua carreira em Paris . Ainda sim Boy ajuda financeiramente o negócio e tudo parece estar perfeito . Nada de casamento, eles eram eternos amantes, até que em uma de suas viagens ele sofre um grave acidente e morre . No meio a essa tragédia, Coco transforma a dor e sofrimento e coloca todo o seu talento para fora em suas coleções modernas, elegantes e confortáveis para a mulher da época, libertando - as de vez dos espartilhos .
É admirável a força com que ela lida com os problemas e o figurino é o melhor do filme . Cada roupa mais inspiradora que a outra .
A última cena é emocionante , mostra o processo de criação após a morte do Boy e termina com o grande desfile .Confiram o trailer :


Então se você gosta pelo menos um pouquinho de moda, deve assistir é emocionante e deslumbrante nos detalhes, vai fazer você arrumar milhões de motivos para admirá-la . Depois desse filme, fica fácil de entender, o porque de o nome "Chanel" ser lembrado até hoje !
Eu ameeeei !
Beijos, Ariane

Um comentário:

  1. Amo esse filme, é um dos meus preferidos.
    Beijos
    e estou seguindo!
    http://gisadsantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor