06 fevereiro, 2013

Olá meninas , faz tempo que eu não faço uma diy legal aqui não é mesmo ? Desta vez eu vim compartilhar o resultado do primeiro short Ombré que eu fiz . Eu escolhi fazer ele amarelo pra dar um destaque e simplesmente amei o resultado . Como tudo aqui no blog , fiz bem simples e fácil de entender e fazer :

Você vai precisar de :
  • Um short branco ou descolorido ;
  • 1 vidro de Tingecor ( ou outro corante para tecido ) Amarelo ;
  • 30 a 40 tachinhas douradas 



  1. Coloque em uma panela ou caneco a 1 litro de água pra ferver (é o que pede no vidro do Tingecor ) . 
  2. Após a água ferver despeje o tingecor amarelo até que esteja bem dissolvido ;
  3. Depois mergulhe a metade do short que você deseja que fique amarelo ;
  4. Retire o short e coloque para secar ( deixe de 12 a 24 hras para que esteja bem seco ) ;


        5. Com o short seco pegue as tachinha e comece a colocar na parte em branco do short . Fure o tecido com as tachinhas e vá virando as pontinhas com a unha ,  se preferir use um alicate ( eu faço com a unha mesmo , pra mim é mais fácil ) .
Por fim foi este o resultado que eu obtive :


Fácil não ?
Eu amei o resultado do meu , pra quem quiser este efeito desfiadinho nas pontas mas não leva jeito pra desfiar , não se preocupe , no meu eu cortei a barra do short e ao tingir ele desfiou sozinho ( não sei como rs ) .
Espero que vocês curtam , beijos
Ariane

6 comentários:

  1. A onde você comprou as tachinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um armarinho/papelaria aqui na minha cidade ( ucélia - SP ) , paguei R$0,25 por tachinhas

      Excluir
    2. Nossa fica super legal.. e até que é bem fácil^^

      caindoonareal.blogspot.com.br/2013/02/desculpe-imagem-enorme-mas-e-serio.html

      Excluir
  2. qual é a loja? sou de lucélia tbm, gostaria muito de saber, por favor, helppp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na Pop Loja um modelo e tem na Caixa de Costura em Adamantina mais modelos bonitinhos

      Excluir
  3. ah sim, muito obrigada! lindo o blog, meus parabéns, bjss

    ResponderExcluir

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor