07 fevereiro, 2013

Aqui estou eu , domingo de chuva , mas uma vez aquela tristeza que vem do nada . Não sei realmente qual é o meu problema . De verdade parece que todas as pessoas conseguem encontrar algum motivo para sempre continuarem felizes , mas eu não . É sempre a mesma coisa , nada melhora , ao contrário sempre consegue ficar pior . Quando foi que eu permite que chegasse a esse ponto ?
É como se eu nunca fosse evoluir ou regredir , que a minha missão nessa vida fosse continuar no mesmo lugar . Trancafiada naquele mundinho em que eu mesma criei para que pelo menos nele pudesse ser diferente . Acho que por isso me sinto tão deslocada , nunca consigo fazer parte de nada , como se fosse de outro mundo .
Sempre fazendo as escolhas certas , tudo certo , sempre tentando ser perfeita , a espera de que um dia as coisas ficassem melhores . Mas vou confessar que ta difícil continuar assim viu ? Acho que as minhas amigas estavam certas quando diziam que nem sempre o certo é o que te deixa feliz . E não é mesmo .
Ser sempre boa pra todo mundo , parecer feliz pra agradar , sempre falar a coisa certa pra pelo menos fazer com que outra pessoa não cometa meus erros , sempre tentando ajudar , sempre sorrindo , isso pesa demais .
Sabe , é que no fundo eu morro de vontade de sair gritando por ai que as coisas não estão nada bem , e que não vão melhorar . Aquele medo terrível me impede de tentar , sempre foi assim . Medo de quebrar a cara e depois ter que admitir pras pessoas que não sou forte como pareço , fingir que está tudo bem as vezes cansa .
O pior de tudo é viver rodeada de pessoas , sempre em festas , tentando suprir essa necessidade que nem eu mesma sei qual é e se sentir completamente sozinha . Perdida acho que esta é a palavra certa , eu estou perdida , não consigo me achar mais , completamente confusa , tentando achar respostas pra perguntas que ecoam a todo momento na minha cabeça .
Até quando essa monotonia ? Até quando esses apertos no peito , esse medo sem motivo ? Até quando viver em um mundo que eu mesma criei  ? Até quando se esconder pra não sofrer ? Até quando fingir que vai ficar tudo bem , sendo que eu sei que não vai ?
Dizem que o tempo cura tudo , mas quanto tempo a gente tem que esperar pra que a verdadeira felicidade venha ? Sei lá , um motivo pra que você olhe pra trás e diga : " Poxa , valeu a pena ! " . Talvez seja esse o meu problema , esperar demais , eu espero por tudo : respostas , pessoas , perdão , mas no fundo nada disso vem e eu continuo esperando ..
O mundo e as pessoas que nele vivem são muito cruéis , elas sempre vão julgar e dizer o que querem e nem ligam o peso que isso tem sobre você , elas gostam mesmo é de colocar pra baixo , e eu não estou preparada pra isso . Fazer as coisas certas pras pessoas não criticarem tem um peso grande demais ta difícil pra eu continuar carregando isso . Sempre ajo pensando no que vão pensar ou falar , isso sempre teve grande efeito na minha vida , algo que nunca consegui me livrar : O peso das críticas .
Quer dizer então que você deixou de viver por causa do medo ? É foi isso sim . O medo sempre fala mais alto , a razão , parecer sempre certa , sempre que sabia tudo pra não parecer tão frágil quanto eu estou agora . Me fechar pra desabafar , não gosto de ser um peso pra ninguém , ou envolver outras pessoas com meus problemas , são meus e eu tenho que aprender a enfrentar e resolver meus conflitos sozinha , como sempre fiz .
Acho que é só aqui mesmo que eu consigo mostrar quem eu realmente sou , cheia de medos e inseguranças , problemas e conflitos de personalidades , com mágoas e rancores que vem de muitos anos , só guardando pra mim , só que chega um momento em que tudo isso sufoca e eu não consigo nem respirar , porque está tudo engasgado .
Não vejo mais nenhuma outra saída , vontade de mudar tudo , de poder recomeçar e fazer tudo diferente . Não quero chocar a sociedade ou decepcionar ninguém , só quero poder parar de fingir e começar a ser eu mesma . Fazer valer a pena .
Ando loucamente com aquela vontade de jogar tudo pro alto . Loucuras acho que é disso que eu preciso , mas antes é preciso resolver os conflitos internos , não adianta ignorar , ou tentar esquecer , enquanto os problemas não são enfrentados , eles continuarão a me assombrar .
No fundo eu sempre sei qual o meu problema e porque tudo não melhora , mas é mais fácil ignorar ou esperar as coisas acontecerem ... Completamente bipolar , mas que só quando escreve consegue desabafar ou se entender . Eu espero de verdade conseguir continuar , não perder o pouco de esperança que ainda me resta e encontrar o que eu procuro , seja lá o que for .
É isso , eu precisava mesmo extravasar e colocar pelo menos um pouco de toda essa confusão de sentimentos pra fora pra poder recomeçar e tentar mudar antes que seja tarde demais .

Sobre uma garota que sempre tentou fazer as escolhas certas , mas se perdeu dentro de si mesma.

Ariane


5 comentários:

  1. Amei demais! E super me identifiquei com tudo :/
    Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOO DA ONDE TU CONHECE A ANA GABRIELA MONACO? PQ ESSE PERFIL É UM FAKE E JA FOI PRA DELEGACIA O REGISRTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei os endereços que estavam na entrevista dela pra Capricho :S

      Excluir
  3. Oii, adorei o blog! Muiito lindo! Gostaria que a It Girl da semana fosse a atriz, modelo e assistente de palco, Nicollie Conovalow, da qual sou muito fã! O twitter dela é o @NiConovalow e para mais informações, visitem nosso blog: http://nicollieinfos.blogspot.com.br/ . Desde já, agradecemos.

    ResponderExcluir

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor