23 fevereiro, 2014

"Você já parou pra pensar o quanto vale ver um sorriso de quem mais gosta? Hoje eu aprendi que a felicidade está no olhar e no sorriso, aprendi que pra tê-la a gente corre atrás e o que é nosso, ninguém tira! Aprendi que ninguém nunca está perdido, apenas estamos esperando para ser encontrados...
Nossas escolhas podem nos levar para rumos diferentes, caminhos escuros onde ninguém gostaria de estar, mas isso serve para nos fazer enxergar o caminho certo, com pessoas certas. O Sorriso vem no amanhã, ou depois de amanhã, mas ele uma hora ou outra, vem!
Todo nós almejamos encontrar alguém que tire nosso sorriso, que nos mostre a felicidade no olhar e o caminho certo. Mas não espere muito de nada, a espera nos decepciona e principalmente as pessoas.
É tão fácil cair na vida de alguém, a conquista de mansinho e aquele medo de estar fazendo algo de errado. E é fácil mesmo, mergulhar nos sentimentos, sentir e ser recíproco, ter carinho... Mas isso é conversa pra boi dormir, é difícil você encontrar alguém que se importe com você da mesma proporção que você se importa com ela, hoje ninguém quer amar, a não ser amar a si próprio! Estamos em uma guerra de egoísmos em que os causadores somos nós mesmos, estranho né? É claro que o amor próprio é fundamental, mas amar pessoas, lugares e outras coisas, é o que faz a nossa essência, porque ninguém, NINGUÉM é feliz sozinho.
Anota ai, quando você achar alguém em quem confiar, se entregue mesmo, mas tenha a certeza antes. Se o acaso lhe trazer olhos lindos e braços fortes que te darão abraços aconchegantes, agarre! E o mais importante: Nunca se feche por causa de um babaca que te fez mal, as outras pessoas que estão por vir não tem culpa do tamanho da expectativa que você depositou nele, e muito menos que ele te deixou mal e sozinha em uma noite de sábado, certo?
  Não dá nem para contar o tanto de canalha que vai passar na sua vida, porque afinal isso é aprendizado. Mas daí deixar de conhecer outras opções e dispensar outras oportunidades é burrice! Tudo isso pode ser resolvido a base de um choque de realidade, então vamos lá... Você já conheceu outros caras antes, e um deles te trouxe confiança, frio na barriga e deu brilho aos olhos, aquele cara lindo e que por algum motivo quis ser algo pra você. Quando ele estava te conquistando fez tudo certo, e você travada, sem saber se acreditava nele ou não. Até ter a certeza de que você realmente estava caidinha por ele...
Bom, isso é o mais clichê de todos, mas de toda a forma, você se entregou e ele cagou e sentou em cima. Sim, ele começou a te deixar de lado, dar mais atenção para os amigos e outras coisas que julgava ser mais importante que você na vida dele, nesse mesmo período ele conversa com outras garotas, e uma dispersa a atenção e ele te deixa, sem mais sem menos. Foi só o tempo dele achar outro “passatempo”! E então, depois disso você prometeu não dar bola pra mais nenhum cara. E chegou outro e fez a mesma coisa! Enfim, somos colecionadores de decepções, e temos que saber lidar com elas. Se esse cara te fez mal, ele não merece nada que venha de você, apenas o silencio, e o outro que está por vir não merece a sua frieza! Dá pra entender? Ninguém tem bola de cristal ou um detector de canalha, nós temos que viver pra crer, e é assim pra todo mundo.
A gente sabe direitinho quando uma pessoa se importa ou finge se importar com você. Se fechar e praticar o tal do “desapego” não é algo duradouro, e nem serve como um colete a prova de balas, você pode ser pega a qualquer momento quando menos esperar. Então, acredite em dias melhores e em pessoas certas, aprenda a sorrir com os olhos e a confiar desconfiando! Confiança é a base de tudo, mas ela só vem com o tempo e a convivência. E o que eu posso dizer que eu aprendi sobre a vida com tudo isso, é resumida apenas em duas palavras: ela continua!"

Maria Luíza Facholi.

0 comentários:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor