30 outubro, 2014


Se tem algo que eu adoro, é descobri blogs novos por ai. Numa dessas minhas descobertas, conheci o blog do Gustavo Lacombe. Um blog que ele usa pra expor seus textos, suas ideias, pensamentos. Confesso que todo dia leio um ou dois textos dele, são realmente lindos e inspiradores.

É comum ver garotas escrevendo sobre amor, sendo extremamente românticas, mas quando vemos um homem falando sobre isso, com certeza chama a atenção.Bem no estilo Isabela Freitas, sempre vai ter um texto dele que narre uma situação que você esteja vivendo, ou inspire seu dia a ser melhor.

O amor, a amizade, separação, felicidade, tudo é motivo para um texto novo. Separei alguns trechinhos de textos dele, pra aguçar a curiosidade de vocês:



"Te desejo um dia repleto de detalhes de nós dois. Que a saudade não te mate, mas te torture lentamente com as cenas que poderiam ser tão nossas, mas agora pertencem à lembrança. O sorriso depois do beijo, o gesto provocante ao passar pelo outro, a voz que te chama de longe."



"Ah, Coração, aprende logo que nenhuma figura de linguagem vai conseguir te mostrar o quanto você não deve nada a ninguém. Seja até um pouco egoísta, canalize todo esse sentimento pra si próprio. Mas, não. Coração bate o pé. E, mesmo sabendo sua condição de liberdade, resolve se prender. Não por capricho, mas porque o Amor é essa prisão em que nós mesmos entramos e apenas encostamos a porta, mas jurando que ela está trancada para sempre.
Vai entender…"




"Repita para si mesma, todos os dias, que você merece alguém que queira todo o esforço que você fizer pra ficar junto. Entenda, também, que certas pessoas apenas passarão, mesmo que desejemos com todas as forças que elas fiquem. É muito fácil falar estando de fora, eu sei, mas tudo que te falo é querendo seu bem.
Amor, mesmo que permeado por dificuldades e dores, ainda tem que ser alegria e prazer."


"Porque qualquer risco de sentir saudade de novo sempre é compensado com a chegada do seu sorriso."



"Não existe o arrependimento, nem mesmo a vontade de voltar no tempo. O que é de propriedade do passado não deve ser tomado dele. Entretanto, fica no corpo aquele ponto de interrogação sobre uma nova oportunidade. Sobe um arrepio e travo. Mesmo diante desse lindo sorriso.
Sorriso que, ainda nos devaneios, penso se pode ser meu."


"Um segundo antes de adormecer, pude sentir o vento trazer seu cheiro. Como se me fizesse cafuné, alisando meus cabelos como você faz, peguei no sono com a certeza de que não estava ali sozinho. Se não ao meu lado na cama, noutra parte da cidade o nosso pensamento se conectava."



"Pode até não ter passado, mas a gente acostuma.
Acostuma até a mentir dizendo que se acostumou a viver sem ela."



Se eu colocar todos os trechos que gosto dos textos dele, vou ficar até amanhã e ainda irá faltar. 
Pra mim que gosto de escrever, esse tipo de blog é inspirador, pra aqueles dias mais desanimados, onde buscamos uma palavrinha de consolo, ou até mesmo algo só pra distrair, eu indico ler os textos e não só ler, guardar pra si.

E ai, vocês já conheciam o blog do Gustavo?
Beijos, Ariane

0 comentários:

Pesquise

Ariane Rodrigues, 18 anos,canceriana, romântica nata, curiosa, confusa, intrigante e cheia de irônias. Louca pela família e amigos .Futura jornalista, ama ler, ouvir músicas do tipo que acalmam a alma. Apaixonada por moda e pela Demi Lovato ♥.

  

Facebook

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Tradutor